o

que é

biologia da construção.

                   BIOLOGIA-DA-CONSTRUÇÃO              

"Princípios da arquitetura sustentável, saudável e biológica em projetos".

A Busca  de terras saudáveis.

Sua origem consta de 8000a.C através dos Sumérios e Etruscos (estudavam o metabolismo dos animais local) e 3000 a.C Celtas Ibéricos" entender a terra" e curá-la, nos tempos modernos onde o ecossistema e as tecnologias são abordadas pela Biologia da Construção que é uma linguagem Alemã deu origem nos anos 70, com conceito na Geobiologia (SPN, England e France), Vastu Shastra (Índia)/ Arquitetura Ecologia (EUA, Canada e Suécia).

A  Introdução sobre nossos ancestrais e o conceito de mundo vivo que expressa "energia ou frequência vibracional" afinal "somos átomos", o local onde devemos morar é conhecido como salubre (saudável) ou não favorável como Insalubre (Local enfermo) conhecido como doenças silenciosas pode prejudicar a nossa saúde e psique.  Local salubre evita as moléstias, fortalece a fertilidade nos rebanhos e lavouras prósperas (sem pragas), é uma das pontes do entendimento biológico local.

A Biologia da Constução com refinamento da Geofísica Local, ciência que nasce nos anos 1980 na Alemanha estuda e analisa o Stress Geopatic do "Espaço ou Edifício Enfermo" que pode prejudicar a saúde dos seres humanos em varias frentes como tuberculose ao câncer, sendo assim, se adequar o espaço biológico será gerar qualidade de vida das pessoas, fertilidade nos animais e aumento na produção agrícola seguido de essência nutricional.

18 ações ODS Agenda 2030

                                                       O que fazemos:

* Ações ODS 3, 4, 6, 7,10,11,12,13,14,15, 16 e 17 da  Agenda 2030 ONU.

* Adequar a salubridade no terreno antes de construir...

* Planejamento no projeto...

* Adequar os materiais construtivos...

* Mobilizar infraestrutura saudável...

* Promove equilíbrio biológico, conforto e bem-estar.

A natureza não funciona de maneira cartesiana e linear e SIM ESPONTÂNEA que significa compartilhar recursos na dinâmica natural, com vários níveis de comunicação e plantar qualidade no espaço através de Lithopuntura (ACUPUNTURA NA TERRA COM ROCHA NATURAL).

Cultivar  a reconexão com a terra para saber o que esta acontecendo no local.

Sindrome das cidades modernas: Nos dias de hoje as cidades grandes, seus habitantes constrói suas edificações no local para obter "status" e não  levam em consideração a qualidade biológica da terra local, por isso  que muitas pessoas ficam doentes e não sabem porque.

                 CAUSAS NOS SERES HUMANOS

Depressão, dores de cabeça, distúrbios do sono, brigas/discussões, obstrução a prosperidade, organismo não absorve vitaminas, nervosismo, bloqueio criativo, estagnação e dificuldade na atividade profissional, estresse, dificuldade de concentração, deposito de calcário no sistema circulatório, retenção de líquidos.

OMS (Organização Mundial da Saúde)  70% das doenças silenciosas são geradas pelo local enfermo, materiais mal utilizados na construção e tecnológias.

* O médico "trata a doença".

* O arquiteto geofísico trata a "causa da doença".

 

"A doença nos seres humanos também conhecida como “doenças silenciosas” pode iniciar pela (doença da terra)".

"Você acreditaria que os seus problemas de relacionamentos, seu casamento, seu cansaço físico e mental e suas doenças, podem estar intimamente ligados a sua casa! 

Quer saber como? 

Faça uma análise do local com o arq.geofísico Welton Santos para saber como poderá solucionar esses problemas"

 "Lithopuntura " e sua eficiência. 

 “Destruam as cidades e conservem os campos, que as cidades ressurgirão. Destruam os campos e conservem as cidades, e estas sucumbirão”.

Abraham Lincoln

DELÍRIOS DE UMA CIVILIZAÇÃO

Ana Maria Primavesi

  • Vimeo Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Pinterest Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • Twitter Clean
  • w-facebook
  • w-googleplus