P 

ágina principal

   Causas e Efeitos

"Qualidade biológica em espaços"

Organização Mundial da Saúde

 2017 60% dos edifícios novos e reformados em todo mundo podem ser objeto SBS (síndrome do edifício doente) ou BRI (síndrome de doenças diagnosticadas e identificadas que pode ser atribuída diretamente à construção). Na pratica entre estes podem se transformar em “Habitações Saudáveis”.

Causas nos Seres Humanos em Locais Geopatológicos (Terra Doente).

Depressão, Dores de Cabeça, Distúrbios do Sono, Brigas/Discussões, Obstrução a Prosperidade, Organismo não absorvem Vitaminas, Nervosismo, Bloqueio Criativo, Estagnação e Dificuldade na Atividade Profissional, Stress Dificuldade de Concentração, Depósito de Cálcio no Sistema Circulatório, Retenção de Líquidos.

INFLUÊNCIA NA ARQUITETURA

“Longe de um ser limitadamente baseado sobre algum sentimento isolado de percepção como a visão, nossa reação frente a uma edificação deriva de uma resposta global de nosso corpo e da percepção das condições do meio que a edificação proporciona”.

James Marston Fitch

Arquitetura e Biologia da Construção iniciou em Vigo/SPN 1992, Welton Santos (veja no perfil), com uma nova linguagem de analisar e projetar em espaços, "soluções baseados na natureza" resgatar o território saudável e sistema ecológico integrado, responsabilidade na prevenção, adequar de qualidade de vida aos seres humanos e beneficios aos seres vivos (Fauna, flora).

Adquirir método de investigação e detecção de geopatologias local com equipamentos de alta precisão e laboratório próprio para analise biológica e padrão local.

Essa abordagem prática e fenomenológica produziu resultados significativos, fruto de um trabalho de intendimento de padrões de comportamento dos seres vivos em determinados locais onde a bioeletrica é expressiva ou não, que atera o metabolismo/psique dos seres vivos. 

  • Espaço adequado ou ajuste

  • Arquitetura e materiais adequados

  • Biotecnologia X ecossistema local

  • Paisagem natural/expressão/bio-ajuste

  • Lithopuntura ou litho-aérea (calibragem para ambientes mais saudável).

BENEFÍCIOS: O stress geopatic é neutralizado, diminuição do estresse biológico nas pessoas,reduz violência local, melhora saúde biológica de seus ocupantes, bem estar, prosperidade, motivação e prazer em estar no local.  Nesses espaços abertos atrai mais polinizadores e avifauna e equilibrio do ecossistema é restaurado, continua no site e veja a importancia  da Biologia da Construção nos dias de hoje....

                              Consultoria/Projetos 

                Arquitetura & Biologia da Construção

        "Principios de Arquitetura  Saudável e Biológica em Projetos"

 

                                                 Welton Santos

                                               esp. arquiteto e geofísico

                                                  São Paulo - SP - Brasil